Depois da febre do Óleo de Argan, um outro produto chega para desbancar o concorrente e já é o novo queridinho das meninas: o Óleo de Ojon. Comercializado em sua forma pura e também presente em formulações de produtos de beleza, ele promete revitalizar os fios muito danificados e, principalmente, exterminar os temidos frizz.
“Esse óleo é extraído da castanha de uma palmeira típica da America Central e é riquíssimo em lipídios. Isso significa que ele é gordura pura, ou seja, mais concentrado que o Argan”, explica o dermatologista Dr. Sávio Malafaia.
Segundo o especialista, justamente por conta dessa característica mais gordurosa, ele é superindicado para que tem cabelos muito secos. “É o caso de quem passa por muita química, secador, chapinha, coloração. Isso tudo destrói o cabelo com o tempo, deixando mais ressecado. É aí que o Óleo de Ojon age, hidratando e evitando os fios arrepiados”.
Além de usá-lo nas pontas, um outro jeito de aproveitar esses benefícios é misturando uma pequena quantidade do óleo nos produtos que já está habituada a usar, como em shampoos e hidratantes, ou mesmo em colorações ou alisadores. Isso faz com que o fio fique mais protegido contra os malefícios desses tratamentos.
Fonte: Ana Flora Toledo do site www.itodas.com.br
Alguns produtos com óleo de Ojon!
Sérum Lowell |
Creme de tratamento ultra profundo Novex |
Spray de brilho Charming |
Linha pós progressiva da Haskell |
E vocês, já experimentaram algum produto com óleo de Ojon? O que acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário